18 de outubro de 2011

Atelier E


O atelier E é uma equipa de projectistas, que presta serviços técnicos nos mais variados domínios da arquitectura, com especial ênfase no âmbito da Reabilitação Urbana.

Localizado no Largo do Duque da Ribeira, privilegia a proximidade com o Centro Histórico do Porto, foco da sua actividade principal. Desde 2006 estabeleceu parceria com a Loja de Reabilitação Urbana, com a qual tem desenvolvido uma estreita parceria.

Para o atelier E, o processo de reabilitação constitui em si um acto único e irrepetível.

O desenvolvimento do programa e a análise morfológica, tipológica, do estado de conservação e dos elementos arquitectónicos e urbanísticos, conferem a singularidade de cada projecto. A dicotomia entre o existente e o programa, encontra-se presente em cada acto, contribuindo para uma intervenção coerente, capaz de responder às necessidades contemporâneas.

Tratando-se a arquitectura de uma actividade multidisciplinar, e no sentido da Reabilitação Urbana, existe uma procura constante em estabelecer cooperações com equipas das mais variadas áreas, de forma a ir de encontro das expectativas do cliente e valorizar o resultado final.

No dia 12 de Novembro o atelier E associa-se ao evento 4000 Ateliers e convida todos os interessados a aparecer no 2º andar do nº 123 do Largo do Duque da Ribeira.