14 de maio de 2013

SKREI





A SKREI apresenta uma estrutura integrada de projeto de arquitetura, projeto de engenharia, construção e investigação, reunindo sob o mesmo tecto especialistas em diversas áreas de construção.
Para a SKREI a construção é cada vez mais reconstrução e a arte de reconstruir está justamente na capacidade de se projetar e construir em simultâneo.
Inspirada pelos agrupamentos de construtores medievais, pela sua polivalência e flexibilidade, a SKREI promove a integração total dos actores da construção - projetistas e construtores, técnicos e artistas, industriais e académicos – fomentando assim um espírito de verdadeira cooperação e co-autoria.
É exactamente deste modo que a SKREI abraça o ciclo completo da construção, desde o primeiro esquiço até à entrega da obra.
A Arquitetura Integrada não só reduz o número de mediadores como introduz um novo sentido de responsabilidade de grupo.
Deste modo a SKREI oferece uma alternativa ao modo altamente estratificado e sobejamente especulativo como normalmente se pensa e se pratica a construção.
A SKREI é uma nova frente de profissionalismo e inovação no coração do Porto, expressamente vocacionada para a reabilitação do património construído e fortemente motivada para a renovação do património imaginado.